Uma cocriação da agência de publicidade F.biz com o Media Lab ESTADÃO para o lançamento do novo modelo de smartphone da Motorola, o Moto Z Play, o projeto foi premiado com o Grand Prix, o prêmio máximo dentro da categoria Branded Content.

A ideia consistia em fazer com que os próprios jornalistas do Estadão trocassem, durante três meses, suas câmeras comuns por estes novos celulares, usados para fazer o registro de fotos, vídeos e áudios para as suas matérias rotineiras — incluindo até aquelas que foram parar na capa do jornal, reforçando a qualidade das imagens que o aparelho permite tirar.

As mais de 300 fotos que estamparam cerca de 91 edições diárias do jornal também foram publicadas num hub digital de conteúdo (http://patrocinados.estadao.com.br/eztadao/) e nas mídias sociais, atingindo e impactando um número estimado de mais de 2,4 milhões de pessoas com a ação.

“Estamos muito honrados em receber esse importante prêmio logo no início do Media Lab Estadão”, diz Marcelo Moraes, diretor de marketing do Grupo Estado. O projeto para a Motorola evidencia como todas as nossas plataformas de mídia e a expertise da nossa equipe de projetos especiais pode trazer resultados expressivos para nossos clientes”.

PROJETO EZTADÃO